26 de setembro de 2006

50! Heloísa Helena Presidente!!!

Não vote neles! Não vote nulo! Vote 50, vote Heloísa Helena!

Quem é Heloísa Helena?
Nascida em Alagoas em 6 de junho de 1962, é enfermeira e professora. Teve uma infância pobre, e, à época, tinha uma saúde frágil, o que levou sua mãe, Helena, até a fazer promessas para que a filha sobrevivesse.
E a alagoana sobreviveu, mas perdeu o pai enquanto tinha apenas 2 meses... Aprendeu a costurar com a mãe (usa as blusas que costurou), e, com Graciliano Ramos, conheceu a luta dos sertanejos contra as injustiças sociais e tomou para si essa "briga".
Para tal, militou em movimentos estudantis e sindicais e, posteriormente, foi eleita vice-prefeita de Maceió. Em 1994, com expressiva votação, foi eleita Deputada Estadual do estado, e, durante o mandato, manteve contato com os movimentos sociais. Participou da CPI do Crime Organizado em Alagoas, denunciando e enfrentando as organizações criminosas instaladas no serviço público.
Em 1998, foi eleita Senadora por Alagoas, sendo a primeira mulher a conseguir tal feito. Já no ano seguinte, destacou-se por sua luta contra as políticas (anti)sociais, de Estado e da economia do governo FHC, que gerou o maior contingente de excluídos já visto no Brasil. Em 2000, foi eleita líder partidária.
Porém, em 2004, por defender seus ideais e os compromissos que assumiu quando fez a campanha pelo PT para senadora, Heloísa Helena sofreu um duro golpe e foi expulsa pelo Partido dos Trabalhores, do então Presidente Lula.
Mas deu a volta por cima, e, no mesmo ano, fundou o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), levando vários petistas descontentes com o rumo que o partido tomou depois da subida ao PT junto, e liderando o recém-criado partido no Senado.
Em 2005, foi uma das principais participantes da CPI dos Correios, e foi eleita a mulher influente na política e no legislativo brasileiro. No mesmo ano, foi escolhida por uma revista como a Personalidade do Ano.
Nos anos de 2005 e 2006, percorreu o Brasil inteiro para conseguir as 500 mil assinaturas de cidadãos e cidadãs necessárias para legalizar o PSOL. Em 2006, se candidata à Presidência da República.

Não vote neles, vote nela!

As propostas de Heloísa Helena:
-> auditoria da dívida externa e das dívidas interna;
-> suspensão do pagamento indevido nas dívidas;
-> reverter as privatizações;
-> melhorar o Bolsa Família, de modo que ele ensine a pessoa de baixa renda a conseguir o sustento sozinha;
-> aumento do salário mínimo;
-> diminuição da taxa de juros;
-> reforma agrária;
-> reforma tributária;
-> criação de vagas na universidade pública;
-> melhora das condições das estradas;
-> fim da corrupção;
-> liberdade para o povo, que decidirá as grandes questões nacionais, através de plebiscitos;
-> fim do lucro dos banqueiros;
-> incentivos para a contratação de jovens;
-> levar saúde e educação para onde há mais falta;
-> igualdade de direitos entre todos os cidadãos e cidadãs;
-> combater o trabalho escravo;
-> garantir e ampliar os direitos do trabalhador.

De frente e ao lado do povo, com seu apoio, o nosso futuro será bem diferente.
Heloísa Helena presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário