4 de setembro de 2006

Andre Agassi

Nasceu em 1970, em Las Vegas.
Esteve em contato com o tênis desde infância. Aos 2 anos já dava suas primeiras tacadas.
Aos 16, tornava-se profissional, e iniciava, então, uma carreira de sucesso e muitos títulos.
O primeiro, quem diria, foi num torneio em Salvador!
Desde então, seu auge sempre vinha adiante, e ele foi colecionando, conforme os anos passavam, títulos e mais títulos.
São tantos que o simples fatos de eu listá-los aqui já tornaria esse post grande!

O primeiro Grand-Slam foi já em 1992 (Winbledon), e, desde então, ganhou outros 7, o último deles em 2003.
Também ganhou várias vezes outros torneios, incluindo U.S. Open. Inclusive, nesse torneio, em 2005, num ano que estava mal, ganhou esse título sobre seu grande rival: Roger Federer, de quem já tinha perdido várias vezes naquele ano. Esse foi seu último título.
E foi no mesmo U. S. Open que, um ano depois, o carequinha se aposentou.

Seus títulos:
8 Grand Slams
1 Tennis Masters Cup
1 Medalha de Ouro em Olímpiada (Atlanta-96)
17 ATP Master Series
33 ATP Tour

Ganhou mais de 31 milhões de dólares na carreira, e foi o primeiro do mundo por 101 semanas.

Sua frase, após o jogo de ontem, o de despedida, no qual perdeu por 3x1 para Benjamin Becker:
"Obrigado. O placar diz que eu perdi hoje, mas o que ele não fala é o que eu achei. Nos últimos 21 anos, eu encontrei lealdade: vocês torceram por mim na quadra e na vida. Eu encontrei inspiração: vocês me desejaram sucesso mesmo nos meus piores momentos. E eu encontrei generosidade: vocês me deram a mão para eu levantar e alcanças os meus sonhos, sonhos que jamais alcançaria sem a ajuda de vocês. Nos últimos 21 anos, eu encontrei vocês e eu levarei vocês e as suas memórias comigo pelo resto da vida. Obrigado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário