8 de janeiro de 2006

Review FUVEST 2º Fase parte 1

Pois é, lá se foi mais uma prova, a de Português e Redação da FUVEST. Ainda não comparei as respostas, mas assim que o fizer, posto aqui, portanto, o que se segue são suposições.

A prova era de 10 perguntas, todas com 2 alternativas cada. Cada pergunta vale 4 pontos, totalizando 20 pontos, que, com os 20 da redação, formam os 40 da prova como um todo, que se somam à da 1º fase, à de Matemática e à de Física para se chegar no resultado final.

Eu esperava uma prova nesse estilo, nesse nível de dificuldade. A Redação foi bem mais fáicl que a do ano passado, embora o tema ainda seja meio complexo: Trabalho. Não vou mentir, não gostei de minha redação, mas eu acho que ela me garantirá bons pontos.

Sobre as perguntas, elas também estavam (ou pareciam estar) mais fáceis que a prova do ano passado. Haviam 4 perguntas sobre os livros da FUVEST, e as outras eram todas baseadas em textos, ora de gramática, ora de interpretação.

A parte mais curiosa, talvez, é que depois da pergunta sobre O Primo Basílio, único livro que eu não li, me deu vontade de ler o livro. Ah, também dei um pouco de sorte: não caiu pergunta do Sagarana. Eba!!!

Editado:
Já saiu as respostas dos cursinhos. Fiz 14,5 alternativas certas (eram 20). As outras 5,5 dependem do corretor, porque não sei se elas estão completamente erradas. Vejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário