11 de janeiro de 2006

Review FUVEST 2º Fase parte 2

Hoje foi a prova de Física da FUVEST 2º Fase. Cada pergunta vale 4 pontos.

A 1º pergunta era de lançamento vertical. Errei o item A de bobeira, mas talvez ganhe pontos nos itens B e C devido ao raciocínio, que estava correto.

A 2º pergunta, também dentro da Mecânica, envolvia Estática, o conteúdo que eu menos sei. Mas como o item A era muito fácil, não zerei essa questão.

A 3º pergunta era talvez a mais fácil, envolvia Cinemática e Dinâmica. Força pra lá, gravidade pra cá, fiz os 4 pontos nessa.

A pergunta 4 estava complicada. Mas, nos desenho de Óptica, acertei 2 alternativas, fazendo assim 2 ou 3 pontos.

A pergunta 5 envolvia Hidrostática. Talvez eu tenha acertado o item A, que eu lembro de uma resposta parecida. De qualquer maneira, talvez eu tenha errado, talvez não. Os itens restantes, negação geral.

Na pergunta 6, que abordava Ondulatória, estava fácil. Mas errei de bobeira a última pergunta (embora eu ache que foi o pessoal do Objetivo que errou). Acertei os itens A e B. 3 pontos.

Na pergunta 7, que abordava Física Moderna, mais especificamente o Urânio, acertei o item A, mas errei os outros, na pergunta que foi provavelmente a mais difícil da prova (principalmente por ser a FUVEST que lhe dava o conceito para criar a fórmula).

Na 8º questão, essa envolvendo Elétrica, acertei uma das 4 alternativas (talvez 2, não me lembro da minha resposta na B), e fiz então 1 ponto.

Na 9º questão, também envolvendo Elétrica, mais especificamente Eletrodinâmica, fiz todos os gráficos pedidos, e acredito que os fiz de modo correto, sendo essa a outra pergunta na qual eu acertei 100%.

Assim como na última pergunta, sobre Eletromagnetismo, na qual eu também acertei todas as alternativas (4), e fiz os 4 pontos que eu poderia fazer nessa questão.

Assim, somando tudo, fiz aproximadamente 22 pontos, dos 40 máximos.
Falta ainda uma prova, amanhã, de Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário