19 de janeiro de 2006

Show do U2 (2) + Os 10 melhores filmes de 2005

Show do U2 (2)
Nessa segunda-feira aconteceu a desorganização na compra de ingressos para o show do U2 no dia 20 de fevereiro. Problemas que todos já devem saber, e que não valem a pena serem repetidos aqui. Estava lá, e esse é outro motivo para eu não citá-los. Foi cnfirmada pela (des)organizadora o show do dia 21, também no Morumbi, e a rede de supermercados que vendeu ingressos na segunda não vai vendê-los na próxima venda. Assim, os ingressos serão vendidos, pelo mesmo preço, no Pacaembu, Morumbi e Anhembi. Mais informações devem ser divulgadas na sexta-feira da semana que vem.

Os 10 melhores filmes de 2005

Vamos a mais uma listinha da retrospectiva. Os melhores filmes de 2005. Só contam files que eu assisti e que foram lançados no ano passado: A Fantástica Fábrica De Chocolate, A Queda, Batman Begins, Constantine, Entrando Numa Fria Maior Ainda, Guerra Dos Mundos, Harry Potter E O Cálice De Fogo, King Kong, Kung Fusão, Madagascar, O Chamado 2, O Exorcismo De Emily Rose, O Galinho Chicken Little, O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, O Senhor Das Armas, Sin City, Star Wars: Episódio III – A Vengança Dos Sith, Team America. No total, são 18 filmes que podem entrar na lista dos 10+ que começa pelo...

10 – O Exorcismo De Emily Rose
Filmes que mostram uma exorcisão já se tornaram comuns. Geralmente, são porcaria. Mas quando um resolve mostrar uma história verídica que trata apenas de mostrar como aconteceu o caso diante das diversas visões dos personagens dos filmes, e, além disso, mostra um julgamento de um padre, e tudo o que é envolvido, o filme se torna um dos melhores do ano.

9 – Team America
Primeira comédia da lista, embora esteja mais para crítica do que para comédia. É interessante que os efeitos mais toscos podem, com boas sacadas, e uma história legal, fazer uma pessoa rir mais do que outras animações super trabalhosas, ultra-modernas e afins. Boa crítica a uma nação que vive sob o medo imposto por seus governantes. Mostra como são os americanos, mesmo.

8 – Constantine
Talvez esse filme esteja na lista mais por Ter me surpreendido do que por ser bom mesmo, mas ruim ele não é. O modo como a história e contada, e a história em si, atraem as pessoas que nunca leram os quadrinhos originais. Também há as surpresas, que atraem ainda mais, por realmente surpreenderem.

7 – King Kong
Primeiro “blockbuster” da lista. Primeira regravação da lista. Regravação bem-feita merece os créditos. Peter Jackson mostra que não é diretor de apenas um filme (ou uma trilogia) e também pode com esse filme ser definido como um do melhores diretores da atualidade. Jack Black também faz seu papel, demonstrando as ações sinistras de seu personagem, sem contar com a bela Naomi Watts.

6 – O Guia Do Mochileiro Das Galáxias
Três doidos viajando pelo espaço, com uma coisa depressiva junto deles. Sim, o 6º melhor filme do ano. Adaptação do livro homônimo, junto com o humor inglês, que também é sensacional. Também utiliza detalhes dos mais diversos para fazer piada, como, [or exemplo, os golfinhos, cujas acrobacias seriam para nos comunicar que a Terra vai acabar que eles vão embora. Demais!

5 – Batman Begins
Outra super-produção. Essa precisava superar as outras filmagens do homem-morcego, que foram um fracasso, e conseguiu fácil fácil. O ator convence como Batman, e o diretor também se revela muito bom. A história não tem viagens na maionese como outras adaptações de quadrinhos para o cinema. Essa, pelo contrário, tenta aproximar o filme do real, tentando achar algo lógico, e possível, para os “empreendimentos” do sr. Bruce Wayne.

4 – Madagascar
Outra animação que não fez feio, e não tinha nem como fazer. Além da história, cativante, essa possuía aspectos que a faz se sobressair das demais produções do gênero: pinguins malucos. Sim, os pinguins do filme são diversão garntida. São nóias!!! São muito nóias! Confira, principalmente pelos pinguins, que roubam a cena.

3 – Kung Fusao
Esse filme lhe garante muitas boas risadas. Mais que as 3 comédias da lista juntas. E é por isso que aparece nessa posição da lista. Como dis o próprio poster, é uma mistura de Pernalonga, com Tarantino, com isso, com aquilo, enfim, uma salada tão grande que resulta num filme ótimo, com ação, aventura, comédia, romantismo e até drama. Tudo isso num filme só. Quer mais?

2 – A Queda
Poucos devem saber do que se trata esse filme. Principalmente sem o subtítulo, que já explica: As Últimas Horas De Hitler. Esse documentário mostra como uma pessoa na iminencia da derrota perde o auto-controle e consequentemente acaba caindo em desgraça. Também mostra como estava o ambinte no lado nazista perto do fim da 2º Guerra. Confiram, é um filme esclarecedor, e também impressionante.

1 – A Fantástica Fábrica De Chocolate
Esse foi o melhor filme de 2005, e por vários motivos. É uma regravação bem feita, que não deixa nada a desejar em relação a original. Mesmo sendo regravação, foram mudadas parte da história para que ela se contextualiza-se no mundo atual, e isso não prejudicou o filme. O roteiro foi muito bem escrito, e o filme dirigido com primazia pelo Tim Burton. O Johnny Depp mais uma vez provou seu talento, misturando ao personagem original um pouco de Michael Jackson, o que deixou o filme muito mais sinistro. Enfim, um filme nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário