15 de janeiro de 2006

Show do U2 + Os 10 principais fatos de 2005

Show do U2
Foram confirmados os 2 shows do U2 em São Paulo, ambos com abertura da banda inglesa Franz Ferdinand. Os shows acontecem dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça), no Morumbi. Os ingressos de pista custam R$200,00, estudante paga meia. Eu vou! Assim que souber o dia, informo-lhes.

Os 10 principais fatos de 2005
Tentei fazer uma lista menos pessoal possível, porque totalmente impessoal jamais conseguiria.
Essa é uma das novidades em relação à “retrospectiva” feita aqui ano passado. Algumas das partes que estiveram ano passado estarão aqui, algumas não, e talvez haja ainda outros posts novos.
Vamos ao Top 10 doa fatos que marcaram 2005. Puderam entrar na lista (ordem alfabética): atentados em Londres, Corinthians campeão, fúria da natureza, FUVEST, IRA anuncia fim da luta armada, máfia do apito, Maluf preso, mensalão, morte de Terry Schiavo, morte do papa João Paulo II, a nova música inglês, a pizza, PT corrupto, retirada dos colonos da Faixa de Gaza, São Paulo campeão, show do Pearl Jam na América do Sul, vagabundice política geral. Vamos ao TOP 10.

10 – FUVEST
Pois é. A FUVEST 2006 surpreendeu muita gente. A prova se tornou muito difícil, chegando a ser chamada por vários coordenadores de cursinhos de “elitista”. Quem a fez, se decepcionou.

9 – Morte do papa João Paulo II
O mundo se emocionou. João Paulo II estava com a saúde já debilitada, já havia sobrevivido a atentados, levado tiros, mas a vida vai indo, até que um dia tem que terminar. E o chamado “papa da paz” viu sua hora chegar. Acredito que esse papa tenha sido um papa importante para a história recente. Foi substituido pelo alemão, ex-nazista. Saudades de João Paulo II...

8 – Atentados em Londres
Convenhamos: isso aconteceria mais cedo ou mais tarde. A Inglaterra, nas mão de Tony Blair, tornou-se um fantoche para George Bush. Lamento apenas que o atentado tenha ocorrido pouco depois de um grande evento que pedia ajuda para os países pobres... Tanto o atentado, quanto o evento, não resolveram muito: o crime no Iraque continua, e nenhum passo significativo foi dado para o fim da pobreza nos países pobres.

7 – Maluf preso
Ah, vai falar que você não gostou de ver um dos políticos que mais roubou nesse país atrás das grades? Ainda que poucos dias. Agora só faltam os ACMs, os Zés, os Genoinos...

6 – Máfia do apito
Alguns podem até dizer que sempre existiu a “compra de árbitros”, mas nunca isso havia chegado ao público com tamanha divulgação como em 2005. Onze jogos foram repetidos por terem suspeitas de mudança indevida de resultado. Foi uma lambança geral, principalmente porque, seja qual fosse a solução adotada, não conseguiria limpar a sujeira que o sr. Edilson de Carvalho, Roberto Fayad, e outros haviam lançado por toto canto.

5 – PT corrupto
Essa talvez tenha sido a mais surpreendente, se não foi, é com certeza a mais chocante. O partido que se dizia o “único partido ético no Brasil” foi um dos que mais roubaram. Não roubaram só dinheiro, mas também a consciência de deputados e senadores. Pior, ainda tentaram se defender, falando que apenas fizeram caixa 2. Oras, AMBOS SÃO CRIMES!

4 – A Pizza
Mas, mesmo alguns já declarando culpados, admitindo, a pizza existiu! Ou você não viu que o Sr. Dep. ROMEU QUEIROZ foi absolvido, por um “acordão” para salvar os acusados, mesmo tendo dito para que todos pudessem ouvir que recebeu dinheiro indevido. Como já disse: começou a pizza, virou Brasil!

3 – Fúria da natureza
A natureza continuou a “rebelião” em 2005. Para quem acha que devemos apenas usá-la, até que ela acabe, 2005 foi um ano no mínimo para chamar a atenção. Katrinas, tsunamis, Rolling Stones no Iêmem, chuvas torrenciais em todo o mundo, secas, até na Amazonia. Acordem! Precisamos parar de destruir o planeta. Infelizmente, um dos maiores poluidores ainda não se deram conta disso...

2 – Show do Pearl Jam na América do Sul
Preciso comentar?

1 – Vagabundice política geral
Não bastasse os “mensalões”, os “acordões”, os “mensalinhos”, os senadores, deputados federais, deputados estaduais e até vereadores, sem contar os ministros, secretários, presidentes, prefeitos, governadores, tiveram um ano muito POUCO produtivo. Poucos projetos postos em votação, projetos esdrúxulos, roubalheiras... Só porcaria no Congresso Nacional, principalmente. Libera-se verbas para conseguir um presidente da Câmara governista. Mente. Diz que não sabe. Diz que é traído. Bandalheira geral. O pior é que esse ano eles extrapolaram: não trabalharam o ano inteiro, pediram o já tradicional “trabalho no recesso”, para ganhar seu salariozão em dobro, e o pior, nesse período trabalharam como o ano inteiro, ou seja: não fizeram porra nenhuma. O sr. Ricardo Izar, por exemplo, líder do Conselho de Ética, foi a favor do “trabalho” no recesso (que já é longo demais, inclusive), porém, foi ele quem deu folga pro Conselho de Ética. Depois, falou que não receberia o salário extra. Não recebeu? Mas é claro que como as outras promessas essa não foi cumprida. Ele recebeu o salário. 2006 é ano de eleição. Verbas serão soltas para garantir a reeleição. Não se engane. Vote certo. Ou pelo menos não vote errado. Vote nulo.

2 comentários:

Débora disse...

Oi!! Muuuito legal o seu blog, valeu por comentar no meu!! Eu adoro meu blog tbm... vc viu como eu sofro ... hehehe... falei com o Renato esses dias... Bjos

fers.! disse...

acho que me mantive na média... agora acima ou abaixo do corte? NEM DEUS SABE!!!

Postar um comentário